Eylia (Aflibercept) é um medicamento usado para tratar várias condições oculares, incluindo degeneração macular relacionada à idade (DMRI), edema macular diabético e edema macular após oclusão da veia retiniana. É um tipo de medicamento conhecido como inibidor do fator de crescimento endotelial vascular (VEGF), que funciona bloqueando o crescimento de novos vasos sanguíneos no olho que podem causar ou piorar essas condições. Quanto custa esse medicamento?
O que é degeneração macular relacionada a idade (DMRI)?
A DMRI úmida é uma condição ocular comum que pode causar perda significativa da visão em adultos mais velhos. Ocorre quando vasos sanguíneos anormais crescem sob a retina e vazam fluido, o que pode danificar a mácula, a parte da retina responsável pela visão central.
Quais são os principais sintomas da degeneração macular?
Por ser progressiva, no início, a degeneração não apresenta grandes sintomas. Por esse motivo, é fundamental que exames periódicos sejam feitos para que a doença seja diagnosticada precocemente. Mas, com tempo e em estágio avançado, é possível perceber:
- Dificuldade para ler, escrever, assistir TV;
- Dificuldade em atividades simples e locomoção;
- Edemas oculares;
- Mancha escura no centro da visão;
- Vazamento na retina;
- Visão central embaçada.
Eylia (Injeção Intravítrea) no Tratamento da Degeneração Macular
A melhor forma de tratar a degeneração macular úmida, em estágio já avançado, é através da aplicação de injeções intravítreas. Os medicamentos utilizados nesse método evitam o crescimento de novos vasos sanguíneos anormais na retina.
Suplementação vitamínica e mineral, uso de laser e procedimento cirúrgico de fotodinâmica são alternativas. Porém, essas opções não oferecerão a mesma eficácia da aplicação medicamentosa, já que ela preserva e até mesmo recupera, parcialmente, a visão perdida
Eylia (Aflibercept) é especificamente aprovado pela Anvisa para o tratamento de DMRI úmida e demonstrou ser eficaz em retardar o crescimento desses vasos sanguíneos anormais, reduzindo o acúmulo de fluidos e preservando ou até melhorando a visão em muitos pacientes.
Eylia é normalmente administrado como uma injeção no olho por um profissional de saúde. Embora isso possa parecer assustador, o procedimento geralmente é bem tolerado e pode ser concluído rapidamente. Os pacientes podem receber várias injeções durante o tratamento, conforme determinado pelo médico.
Se houver prescrição médica do seu oftalmologista, aqui na Farmácia Sol Medicamentos Especiais você encontra Eylia 40 mg/ml Bayer com 1 seringa
Como todos os medicamentos, Eylia pode causar efeitos colaterais, que incluem dor ou irritação nos olhos, visão turva e aumento da sensibilidade à luz. Esses efeitos colaterais geralmente são leves e temporários, mas os pacientes devem entrar em contato com seu médico se apresentarem algum sintoma persistente ou preocupante.
Consulte aqui a Bula de Eylia para mais detalhes e orientações sobre quando não usar esse medicamento, o que saber antes de usar, reações adversas e contraindicações.
Se você foi diagnosticado com degeneração macular (DMRI), fale com seu oftalmologista e veja se Eylia pode ser uma boa opção para você. Com o tratamento adequado, muitos pacientes conseguem preservar a visão e continuar a desfrutar de suas atividades favoritas.
Como adquirir o medicamento Eylia (Aflibercepte)?
Se houver prescrição médica para tratamento da degeneração macular conte com a Farmácia Sol Medicamentos Especiais. Eylia é um medicamento sensível à ação da temperatura e deve ser armazenado e transportado sob refrigeração entre 2°C e 8°C. Por isso, nos preocupamos com cada detalhe, atuando com transportadoras qualificadas e utilizando embalagens especiais, que asseguram a temperatura do produto durante todo o trajeto. Nosso compromisso e respeito com o cliente.
>> VER PREÇO Eylia 40 mg/ml Bayer com 1 seringa
Pedidos e Cotação | Medicamentos Especiais
Telefones (11) 4133-1600 | (11) 4208-6395 ou acesse aqui nosso WhatsApp (11) 94166-5575
Farmácia Online solmedicamentos.com.br
As informações têm caráter informativo e não devem ser usadas para autodiagnostico ou para substituir as orientações do médico.