Menu fechado

Alfaepoetina no tratamento da anemia na insuficiência renal

Alfaepoetina no tratamento da anemia na insuficiência renal

A anemia pode surgir no início do diagnóstico da doença renal e se agravar à medida que os rins perdem a sua capacidade de filtração e de produção do hormônio eritropoietina. A alfaepoetina, também conhecida como eritropoetina ou EPO, é um hormônio produzido nos rins, importante para a produção de glóbulos vermelhos. Quando existe a doença renal, os rins não conseguem produzir a alfaepoetina em quantidade suficiente, como consequência há uma redução de glóbulos vermelhos, favorecendo o desenvolvimento da anemia no paciente renal.

Nesse caso, a utilização da alfaepoetina sintética (normalmente subcutâneo) ajuda a corrigir essa deficiência hormonal, favorecendo a reposição de glóbulos vermelhos pela medula óssea. Quanto custa esse medicamento?

Pacientes com insuficiência renal crônica geralmente têm anemia?

Sim, a maioria das pessoas com insuficiência renal pode desenvolver anemia. Embora a principal causa esteja relacionada a diminuição de produção da alfaepoetina, a deficiência de ferro, ácido fólico e/ou vitamina B são fatores que também contribuem para a anemia.

CONSULTE AQUI a Bula de Eritromax (Alfaepoetina) da farmacêutica Blau para mais detalhes e orientações sobre esse medicamento, o que saber antes de usar, como armazenar, reações adversas e contraindicações.

Quais são os sintomas da anemia na insuficiência renal?

Os principais sintomas podem incluir falta de ar, fraqueza, indisposição e eventual sobrecarga ao coração, causada pela redução do fluxo de oxigênio para os órgãos.

Como é o tratamento da anemia associada à doença renal?

No caso de quem faz hemodiálise, é importante que o médico acompanhe os níveis de ferro, vitamina B e ácido fólico. Caso necessário, ele indicará a melhor forma para reposição com suplementos.

Entre os vários tratamentos disponíveis para a anemia associada a insuficiência renal crônica, a alfaepoetina é caracterizada pela sua eficácia e boa tolerabilidade. O seu uso traz benefícios na capacidade física e psiquiátrica, além de proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos pacientes. A alfaepoetina sintética pode ser administrada por via intravenosa sendo um substituto da eritropoietina natural, a fim de manter um número adequado de glóbulos vermelhos.

>> Se houver prescrição médica, aqui na Farmácia Sol Medicamentos Especiais você encontra Alfaepoetina 4.000 UI

Além disso, a alfaepoetina também é indicada no tratamento de anemias decorrentes de doenças crônicas, como em pacientes com câncer que fazem quimioterapia; pacientes pediátricos infectados pelo vírus HIV e no tratamento da anemia do prematuro.

Sobretudo, a anemia na doença renal crônica exige um acompanhamento médico frequente. Consulte seu médico para realizar exames, alinhar a dosagem da medicação e compartilhar qualquer alteração no seu estado de saúde.

Como adquirir a Alfaepoetina?

A alfaepoetina é um medicamento sensível à ação da temperatura e deve ser armazenado e transportado sob refrigeração entre 2°C e 8°C. Por isso, aqui na Farmácia Sol Medicamentos Especiais, nos preocupamos com cada detalhe, atuando com transportadoras qualificadas e utilizando embalagens especiais, que asseguram a temperatura do produto durante todo o trajeto. Nosso compromisso e respeito com o cliente.

Se houver prescrição médica para o tratamento com Alfaepoetina (Eritropoetina), conte conosco.

>> Eritromax 4.000UI com 1 frasco-ampola

>> Eprex 4.000UI com 6 frascos-ampola

>> Alfaepoetina 4.000UI com 12 frascos-ampola

Pedidos e Cotação | Medicamentos Especiais

Telefones (11) 4133-1600 | (11) 4208-6395 ou acesse aqui nosso WhatsApp (11) 94166-5575
Farmácia Online solmedicamentos.com.br

As informações têm caráter informativo e não devem ser usadas para autodiagnostico ou para substituir as orientações do médico.

 

Assuntos relacionados:

Eritropoietina Eprex no tratamento da anemia na insuficiência renal

Hidroxiureia: como funciona e quando usar esse medicamento?