Menu fechado

O que é Menotropina? Merional na etapa da Estimulação Ovariana

Menotropina é a substância ativa do medicamento Merional. Merional HG contém a gonadotrofina menopáusica humana (hMG) altamente purificada, que é uma substância obtida a partir da urina de mulheres na pós-menopausa. Merional (menotropina) faz parte dos medicamentos utilizados nos tratamentos de reprodução assistida durante a fase da estimulação ovariana.

Estimulação Ovariana: a primeira etapa da FIV

A estimulação ovariana é a primeira etapa do procedimento de fertilização in vitro. O objetivo da estimulação da ovulação é produzir um número satisfatório de óvulos maduros que possam ser fecundados, oferecendo assim maior chance de sucesso dos procedimentos de reprodução assistida.

A estimulação da ovulação é feita com medicamentos administrados diariamente por um período médio de 8 a 12 dias. Durante esse período é feito um acompanhamento por ultrassom para avaliar o desenvolvimento dos folículos. Quando os folículos alcançam o tamanho ideal, é administrado o hormônio HCG, que tem a função de terminar o amadurecimento folicular. A aspiração folicular (punção) é feita cerca de 36 horas após a administração do HCG.

Leia mais: Indução de ovulação e as Gonadotrofinas

Saiba mais sobre Merional HG (menotropina)

Merional HG é um medicamento produzido pelo laboratório UCB Biopharma. O fármaco está devidamente registrado na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Cada frasco-ampola de Meritonal HG contém 75 UI de menotropina + 1 ampola de diluente (1 mL de cloreto de sódio 0,9%). Quanto custa Menotropina HG 75UI?

Merional é indicado para o tratamento de infertilidade em mulheres com disfunção ovariana, bem como fluxo menstrual ausente ou irregular causado por uma liberação fraca ou normal de hormônios por meio da hipófise. O desenvolvimento de folículos únicos nos ovários é aconselhável nestes casos.

Merional HG também é indicado para mulheres participando de técnicas de reprodução assistida (como Inseminação Artificial ou Fertilização in vitro – FIV, por exemplo).

Merional HG contém a gonadotrofina menopáusica humana (hMG), que pertence a um grupo de hormônios sexuais conhecidos como gonadotrofinas. Sua principal atividade fisiológica na mulher é a estimulação da maturação dos folículos nos ovários. O óvulo será desenvolvido em um folículo e, após a administração de outro hormônio (gonadotrofina coriônica humana, hCG), será expelido durante a ovulação e subsequentemente fertilizado.

Medicamentos para Reprodução Assistida

Merional HG deve ser utilizado apenas mediante acompanhamento médico

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Somente ele está apto para acompanhar e conduzir essa importante etapa no tratamento de reprodução assistida.

Consulte aqui a Bula original de Merional para mais detalhes e informações sobre contraindicações, efeitos colaterais e orientações sobre o uso do medicamento.

Como adquirir Merional HG (Menotropina)?

Se houver prescrição médica para Merional HG ou outros medicamentos relacionados ao seu tratamento de reprodução assistida, conte com a Sol Medicamentos Especiais. Somos uma empresa especializada na venda de medicamentos de alta complexidade, inclusive os relacionados a reprodução humana.

Atendimento Sol Medicamentos Especiais
(11) 4133-1600 | (11) 94473-6617 |  
www.solmedicamentos.com.br

Acompanhe nosso conteúdo nas redes sociais!  Facebook | Instagram | LinkedIn

As informações têm caráter informativo e não devem ser usadas para autodiagnostico ou para substituir as orientações do médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat with us on WhatsApp
SOL DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES E FARMACÊUTICOS LTDA / CNPJ: 21.367.184/0001-00 / IE 206.363.515.112
Rua Mario Quintana, 54, Conjunto A, Melville Empresarial I e II / Alphaville / Barueri-SP, CEP: 06485-350 – Telefone (11) 4133-1600
Farmacêutico Responsável: Dra. Maria Izabel Salatino de Bem Vidal – CRF-SP – 77673