Menotropina é a substância ativa do medicamento Merional. Merional HG contém a gonadotrofina menopáusica humana (hMG) altamente purificada, que é uma substância obtida a partir da urina de mulheres na pós-menopausa. Merional (menotropina) faz parte dos medicamentos utilizados nos tratamentos de reprodução assistida durante a fase da estimulação ovariana. Quanto custa Menotropina HG 75UI?
Estimulação Ovariana: a primeira etapa da FIV
A estimulação ovariana é a primeira etapa do procedimento de fertilização in vitro. O objetivo da estimulação da ovulação é produzir um número satisfatório de óvulos maduros que possam ser fecundados, oferecendo assim maior chance de sucesso dos procedimentos de reprodução assistida.
A estimulação da ovulação é feita com medicamentos administrados diariamente por um período médio de 8 a 12 dias. Durante esse período é feito um acompanhamento por ultrassom para avaliar o desenvolvimento dos folículos. Quando os folículos alcançam o tamanho ideal, é administrado o hormônio HCG, que tem a função de terminar o amadurecimento folicular. A aspiração folicular (punção) é feita cerca de 36 horas após a administração do HCG.
Leia mais: Indução de ovulação e as Gonadotrofinas
Saiba mais sobre Merional HG (menotropina)
Merional HG é um medicamento produzido pelo laboratório UCB Biopharma. O fármaco está devidamente registrado na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Cada frasco-ampola de Meritonal HG contém 75 UI de menotropina + 1 ampola de diluente (1 mL de cloreto de sódio 0,9%).
Merional é indicado para o tratamento de infertilidade em mulheres com disfunção ovariana, bem como fluxo menstrual ausente ou irregular causado por uma liberação fraca ou normal de hormônios por meio da hipófise. O desenvolvimento de folículos únicos nos ovários é aconselhável nestes casos.
Merional HG também é indicado para mulheres participando de técnicas de reprodução assistida (como Inseminação Artificial ou Fertilização in vitro – FIV, por exemplo).
Merional HG contém a gonadotrofina menopáusica humana (hMG), que pertence a um grupo de hormônios sexuais conhecidos como gonadotrofinas. Sua principal atividade fisiológica na mulher é a estimulação da maturação dos folículos nos ovários. O óvulo será desenvolvido em um folículo e, após a administração de outro hormônio (gonadotrofina coriônica humana, hCG), será expelido durante a ovulação e subsequentemente fertilizado.
>> Conheça os Principais Medicamentos usados nos Tratamentos de Reprodução Assistida
Merional HG deve ser utilizado apenas mediante acompanhamento médico
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Somente ele está apto para acompanhar e conduzir essa importante etapa no tratamento de reprodução assistida.
Consulte aqui a Bula original de Menotropina para mais detalhes e informações sobre contraindicações, efeitos colaterais e orientações sobre o uso do medicamento.
Como adquirir Merional HG (Menotropina)?
Se houver prescrição médica para Merional HG ou outros medicamentos relacionados ao seu tratamento de reprodução assistida, conte com a Sol Medicamentos Especiais. Somos uma empresa especializada na venda de Medicamentos para Reprodução Assistida, inclusive Merional HG.
Atendimento Sol Medicamentos Especiais
(11) 4133-1600 | (11) 94166-5575 | solmedicamentos.com.br
Acompanhe nosso conteúdo nas redes sociais! Facebook | Instagram | LinkedIn
As informações têm caráter informativo e não devem ser usadas para autodiagnostico ou para substituir as orientações do médico.
ASSUNTOS RELACIONADOS
>> Orgalutran e Cetrotide: os antagonistas na estimulação ovariana
>> Medicamentos usados nos tratamentos de Reprodução Assistida
>> Fertilização in vitro: Gonal-f na etapa de estimulação ovariana