DIU de Cobre Andalan Classic é um dispositivo contraceptivo de longo prazo e livre de hormônios.
O que é DIU?
DIU é um dispositivo intrauterino livre de hormônios, que proporciona a contracepção por meio de algum metal, cobre ou cobre com prata, por isso é conhecido como DIU de cobre. Econômico, seguro e eficaz (99%) é indicado para prevenção de gravidez a longo prazo. Pesquisar Preço DIU Andalan.
Como DIU Andalan funciona?
Andalan age com a liberação de íons de cobre no útero, alterando a composição do muco cervical e criando um ambiente intrauterino hostil aos espermatozoides. Assim, reduz a mobilidade e a viabilidade da chegada até as trompas, impedindo a fertilização do óvulo e seu transporte.
Conheça o DIU de Cobre Andalan Classic Cu 38O
Andalan Classic é um dispositivo contraceptivo de longo prazo, livre de hormônios e constituído de polietileno de baixa densidade em formato de “T”, com propriedades viscoelásticas. O braço vertical é coberto com fio de cobre (99,99% de pureza) e o braço horizontal possui um cilindro de cobre em cada ponta, resultando em uma superfície total de aproximadamente 380mm2 de cobre.
Para quais mulheres é indicado?
DIU Classic é ideal para todas as mulheres em idade fértil que não podem ou não querem fazer o uso de anticoncepcionais hormonais e preferem um método que não exija frequência e regularidade de uso. Consulte seu ginecologista.
Qual a durabilidade do Andalan Classic?
Até 10 anos, após esse período, é preciso substituí-lo por um novo dispositivo, porém pode ser retirado a qualquer momento quando a mulher desejar.
O que vem na caixinha?
Junto do dispositivo, um tubo aplicador com escala de profundidade com anel ajustável e o êmbolo pré-inserido.
Quanto custa e onde comprar DIU de Cobre Andalan Classic?
Na Farmácia Sol Medicamentos Especiais você encontra a linha completa de produtos Andalan com ótimos preços. Acesse aqui a Loja Virtual e adquira seu DIU de Cobre Online com segurança e agilidade.
>> Ver Preço Linha DIUs de Cobre Andalan
Perguntas Frequentes sobre DIUs de Cobre
O DIU de Cobre é eficaz?
Sim! O DIU de cobre é um dos métodos mais eficazes, uma vez que não depende que a mulher se lembre dele diariamente, ou com tanta frequência. Sua taxa de falha é menor que 1%*.
Dói muito para colocar? É preciso de anestesia?
Depende. A quantidade de desconforto que uma paciente sente durante a inserção vai variar de acordo com a habilidade de quem está inserindo e da própria tolerância e expectativas da paciente. Não há necessidade de internação hospitalar ou qualquer tipo de anestesia.
O DIU atrapalha na relação sexual?
Não! O DIU tem um fio bem fino que auxilia a retirada, mas este componente não atrapalha a penetração e nem a sensação de prazer da mulher.
O DIU de cobre interfere na libido e na pele?
Não. Por ser um método não hormonal, não há nenhuma interferência na libido ou na pele.
O DIU de cobre pode alterar a menstruação?
Sim, ao inserir seu DIU de cobre, é possível que haja alteração no ciclo menstrual, seja na intensidade do fluxo, nas cólicas. Esses podem ser os principais efeitos colaterais. Mas, com o tempo, até a adaptação do corpo ao dispositivo (3-6 meses), essas alterações tendem a regredir, passam a ser bem toleradas ou mesmo desaparecem.
O DIU de cobre causa infertilidade?
Não. Após a retirada do DIU, as taxas de fertilidade são as mesmas observadas entre mulheres que nunca o usaram.
Como é feita a colocação do DIU?
A inserção do dispositivo é feita pelo médico que, tendo em mãos sua ultrassonografia pélvica vaginal e outros exames que forem necessários, vai poder determinar qual é o modelo adequado em relação ao tamanho do útero e suas especificidades.
No consultório ou no hospital, o ginecologista confere a posição do útero com um espéculo, então faz a assepsia do colo uterino e, em seguida, o DIU é introduzido com o tubo de inserção até que toque o fundo. Ao final, o profissional corta os fios deixando de 2 a 4 centímetros apenas, para facilitar o processo de retirada, quando a mulher desejar.
O procedimento é rápido e pode ser feito com ou sem anestesia, à escolha da paciente. Quando ainda não teve filhos, é comum a opção com anestesia, já que o útero ainda é mais rígido e menos “elástico”, mas não é uma regra, cada mulher tem suas particularidades.
As informações têm caráter informativo e não devem ser usadas para autodiagnostico ou para substituir as orientações do médico.
Assuntos Relacionados:
Você sabia que existem diferentes formatos de DIUs de Cobre?