Menu fechado

Rekovelle: saiba mais sobre esse medicamento para fertilidade

Rekovelle: saiba mais sobre esse medicamento para fertilidade

Rekovelle é um medicamento usado para estimulação ovariana em mulheres que estão fazendo tratamentos de reprodução assistida, como fertilização in vitro (FIV) ou injeção intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI).

A substância ativa do medicamento é o deltafolitropina, uma cópia do hormônio natural chamado hormônio folículo-estimulante (FSH), que desempenha um papel fundamental na fertilidade das mulheres, estimulando a produção de óvulos nos ovários.

Tratamento individualizado

O grande diferencial de Rekovelle é o conceito de tratamento personalizado de acordo com as características individuais de cada mulher. A posologia do medicamento é baseada em informações, como idade, peso e nível do hormônio Anti-Mülleriano (AMH) de cada paciente. Quanto custa Rekovelle?

Nesse caso, o objetivo do tratamento individualizado é obter uma resposta ovariana com perfis de segurança e eficácia favoráveis. A dosagem adequada pode evitar, por exemplo, efeitos colaterais por conta do uso em excesso do hormônio e, por outro lado, de não haver gravidez decorrente de uma posologia abaixo da correta.

Desenvolvido pela farmacêutica Ferring Pharmaceuticals, o medicamento foi aprovado pela Anvisa em 2018. A aprovação foi baseada no estudo ESTHER (Ensaio de Estimulação Baseado em Evidências com FSH recombinante humano na Europa e Resto do Mundo), com o envolvimento de pacientes em 11 países, inclusive o Brasil, e mais de 2 mil ciclos de estimulação controlada. 

Os estudos apontaram que 43% das mulheres tratadas com o medicamento alcançaram a resposta ovariana desejada de 8-14 óvulos, em comparação com 38% das mulheres tratadas com a posologia convencional.

Leia também: O que é Menotropina? Merional na etapa da Estimulação Ovariana

Uso de Rekovelle exige prescrição e acompanhamento médico  

Rekovelle deve ser prescrito apenas por médicos completamente familiarizados com problema de infertilidade e seu gerenciamento. A terapia com gonadotropina requer monitoramento constante. Somente o médico especialista está apto para acompanhar e conduzir essa importante etapa no tratamento de reprodução assistida.

Consulte aqui a Bula original de Rekovelle para mais detalhes e informações sobre contraindicações, efeitos colaterais e orientações sobre o uso do medicamento.

Como adquirir Rekovelle®?

Rekovelle é um medicamento de alta complexidade, que exige cuidados especiais na armazenagem e transporte, por isso é encontrado apenas em farmácias que comercializam medicamentos para reprodução assistida.

Aqui na Sol Medicamentos Especiais, você encontra os principais medicamentos para tratamentos de Reprodução Assistida, inclusive Rekovelle:

>> Rekovelle 12mcg com 1 caneta de 0.36ml + 3 agulhas

>> Rekovelle 36mcg com 1 caneta de 1.08ml + 6 agulhas

>> Rekovelle 72mcg com 1 caneta de 2.16ml + 9 agulhas

Conte com a Sol Medicamentos Especiais nessa importante etapa do seu sonho!
(11) 4133-1600 | (11) 94166-5575 | solmedicamentos.com.br

Acompanhe nosso conteúdo nas redes sociais!  Facebook | Instagram | LinkedIn

As informações têm caráter informativo e não devem ser usadas para autodiagnostico ou para substituir as orientações do médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOL DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES E FARMACÊUTICOS LTDA / CNPJ: 21.367.184/0001-00 / IE 206.363.515.112
Rua Mario Quintana, 54, Conjunto A, Melville Empresarial I e II / Alphaville / Barueri-SP, CEP: 06485-350 – Telefone (11) 4133-1600
Farmacêutico Responsável: Dra. Maria Izabel Salatino de Bem Vidal – CRF-SP – 77673