Menu fechado

Indução de ovulação e as Gonadotrofinas

Indução de ovulação e as Gonadotrofinas

Gonadotrofinas: os hormônios LH e FSH

O principal objetivo da indução da ovulação é aumentar a quantidade de hormônios que estimulam o crescimento e amadurecimento dos óvulos. Nesse caso, os dois principais tipos de gonadotrofinas são o Hormônio Folículo Estimulante (FSH) e o Hormônio Luteinizante (LH).

O hormônio folículo estimulante (FSH) é produzido na hipófise e tem ação direta no ovário, ele é responsável pelo crescimento e amadurecimento dos folículos ovarianos, e, consequentemente, dos óvulos. Quando o óvulo está na fase final de maturação entra em cena o hormônio luteinizante (LH) que propicia o clímax do amadurecimento com finalização da divisão celular do óvulo.

Tratamentos com Gonadotrofinas

As gonadotrofinas são medicamentos injetáveis, que contêm hormônio folículo estimulante (FSH) sozinho ou combinado com hormônio luteinizante (LH). As injeções de gonadotrofinas são administradas durante os tratamentos de infertilidade, como inseminação intrauterina (IIU) ou na fertilização in vitro (FIV).

A indução da ovulação consiste na administração de injeções dos hormônios FSH e LH, que estimulam os ovários a desenvolver e amadurecer vários folículos. Quando os óvulos já estão na fase final, uma injeção para indução de ovulação com Gonadotrofina Coriônica Humana (hCG) estimula os ovários a concluir a maturação e induzir liberação dos óvulos.

As injeções podem ser administradas pela própria paciente na região mais gordurosa da barriga ou da coxa. Ao longo do tratamento medicamentoso, é feito um acompanhamento do crescimento de folicular por meio de várias ultrassonografias.

Leia também: Estimulação ovariana nos tratamentos de reprodução assistida

Gonadotrofinas Recombinantes e Gonadotrofinas Urinárias

Esses hormônios podem ser obtidos de duas fontes: através da purificação dos hormônios naturais de mulheres menopausadas (gonadotrofinas altamente purificadas) ou produzidos em laboratório (gonadotrofinas recombinantes). Pesquisar Preços de Medicamentos para Reprodução Assistida?

Gonadotrofinas Recombinantes e Urinárias

Indução da ovulação exige acompanhamento médico

O tipo de medicação e a dosagem varia de acordo com as características e condições da mulher, como idade, níveis hormonais e reserva ovariana, por isso o tratamento exige um acompanhamento médico. Somente o especialista em reprodução humana é capaz de analisar e conduzir essa importante etapa no tratamento da reprodução assistida.

Como adquirir Gonadotrofinas?

Por se tratar de medicamentos de alta complexidade, que exigem um tipo diferenciado de armazenamento, as gonadotrofinas não são encontradas facilmente em farmácias comuns. É preciso que o estabelecimento tenha uma infraestrutura preparada para armazenar e manter intactas as propriedades desse tipo de medicamento.

Por isso, aqui na Sol Medicamentos Especiais, nós contamos com uma infraestrutura de alto padrão para monitorar todo o processo, desde a aquisição dos medicamentos junto aos laboratórios até a entrega final ao consumidor. Se houver prescrição médica para indução da ovulação com uso de gonadotrofinas, conte conosco.

Atendimento Sol Medicamentos Especiais
(11) 4133-1600 | (11) 94166-5575
solmedicamentos.com.br

Acompanhe nosso conteúdo nas redes sociais!  Facebook | Instagram | LinkedIn

As informações contidas têm caráter informativo e não devem ser usadas para autodiagnóstico ou para substituir as orientações do médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat with us on WhatsApp
SOL DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES E FARMACÊUTICOS LTDA / CNPJ: 21.367.184/0001-00 / IE 206.363.515.112
Rua Mario Quintana, 54, Conjunto A, Melville Empresarial I e II / Alphaville / Barueri-SP, CEP: 06485-350 – Telefone (11) 4133-1600
Farmacêutico Responsável: Dra. Maria Izabel Salatino de Bem Vidal – CRF-SP – 77673