Menu fechado

Verzenios (Abemaciclibe) no tratamento do câncer de mama HR+/HER2-

Verzenios (Abemaciclibe) no tratamento do câncer de mama HR+/HER2-

A partir de dados do estudo MonarchE, Verzenios (Abemaciclibe) é indicado para tratamento do câncer de mama HR+/HER2-, tanto na doença inicial com alto risco de recorrência, quanto na doença metastática indolente ou agressiva.

Desenvolvido pela farmacêutica Lilly, abemaciclibe é um inibidor das enzimas CDK4/6 que já vem sendo estudado no contexto do câncer de mama avançado, e em agosto de 2021 recebeu aprovação da ANVISA para uso em doença inicial com alto risco de recorrência, em associação com terapia endócrina no tratamento adjuvante.

Para que serve Verzenios (Abemaciclibe)?

ncer de mama precoce
Verzenios é indicado para câncer de mama precoce em combinação com terapia endócrina para o tratamento adjuvante de pacientes adultos com câncer de mama precoce, com alto risco de recorrência, receptor hormonal positivo, receptor do fator de crescimento epidérmico humano 2 negativo e linfonodo positivo.

ncer de mama avançado ou metastático
Verzenios® também é indicado para o tratamento de pacientes adultos com ncer de mama avançado ou metastático, receptor hormonal positivo e receptor do fator de crescimento epidérmico 2 negativo:
– em combinação com um inibidor da aromatase como terapia endócrina inicial.
– em combinação com fulvestranto como terapia endócrina inicial ou após terapia endócrina.
– como agente único, após progressão da doença após o uso de terapia endócrina e 1 ou 2 regimes quimioterápicos anteriores para doença metastática.

As mulheres tratadas com a combinação de Verzenios® (Abemaciclibe) e terapia endócrina diferente de tamoxifeno devem estar na pós-menopausa.

Leia mais: Hormonioterapia no tratamento do câncer de mama

Como Verzenios (Abemaciclibe) funciona?

Verzenios® (Abemaciclibe) é um inibidor da enzima quinase, a qual se relaciona e acelera a progressão do câncer de mama – as enzimas CDK4 e a CDK6. Pesquisar Preço Verzenios.

Verzenios passou por vários estudos clínicos no mundo e o Brasil foi um dos países com maior número de participantes, com mais de 260 pacientes e 80 médicos envolvidos, com destaque para os estudos que comprovaram a eficácia e segurança em três cenários importantes: uso combinado com fulvestranto após progressão a terapia hormonal; o uso combinado a um inibidor da aromatase (anastrazol ou letrozol) no tratamento de primeira linha e uso como monoterapia após exposição prévia a terapia hormonal e quimioterapia.

Quando não devo usar Verzenios?

Verzenios é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao produto ou a qualquer um de seus componentes da fórmula. Consulte aqui a Bula de Verzenios para mais detalhes e informações sobre contraindicações, reações e orientações sobre o uso do medicamento.

Como usar o medicamento Verzenios?

Verzenios é administrado por via oral com ou sem alimento. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

POSOLOGIA:
ncer de mama precoce
A dose recomendada de Verzenios é 150 mg via oral, duas vezes ao dia, em combinação com terapia endócrina. A dose recomendada da terapia endócrina deve ser administrada. Recomenda-se que o tratamento com Verzenios continue por um período de 2 anos ou até a recorrência da doença ou toxicidade inaceitável.

ncer de mama avançado ou metastático
A dose recomendada de Verzenios é de 150 mg via oral, duas vezes ao dia, em combinação com terapia endócrina. A dose recomendada da terapia endócrina deve ser administrada. A dose recomendada de Verzenios como agente único é de 200 mg via oral, duas vezes ao dia. É recomendado que o tratamento seja continuado até a progressão da doença ou toxicidade inaceitável.

Ajustes da dose
O gerenciamento de algumas reações adversas pode exigir a interrupção e/ou redução da dose. Se a redução da dose for necessária, deverá ser diminuída em 50 mg por vez. Para os pacientes que não conseguirem tolerar 50 mg duas vezes ao dia, VERZENIOS deve ser descontinuado. Consulte a Bula para modificações da dose.

IMPORTANTE! Informações extraídas manualmente da Bula. Acesse Aqui a Bula completa e original antes de iniciar o uso do medicamento Verzenios.

Como adquirir Verzenios (Abemaciclibe)?

Se houver prescrição médica para tratamento do câncer de mama com Verzenios®, conte com a Sol Medicamentos Especiais. Somos uma farmácia especializada na venda e distribuição de Medicamentos Oncológicos.

>> Verzenios (Abemaciclibe) 50mg com 30 comprimidos

>> Verzenios (Abemaciclibe) 100mg com 30 comprimidos

>> Verzenios (Abemaciclibe) 150mg com 30 comprimidos

>> Verzenios (Abemaciclibe) 150mg com 60 comprimidos

>> Verzenios (Abemaciclibe) 200mg com 30 comprimidos

>> Verzenios (Abemaciclibe) 200mg com 60 comprimidos

Dúvidas? Entre em contato com o Atendimento Sol Medicamentos Especiais

As informações têm caráter informativo e não devem ser usadas para autodiagnostico ou para substituir as orientações do médico.

SOL DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES E FARMACÊUTICOS LTDA / CNPJ: 21.367.184/0001-00 / IE 206.363.515.112
Rua Mario Quintana, 54, Conjunto A, Melville Empresarial I e II / Alphaville / Barueri-SP, CEP: 06485-350 – Telefone (11) 4133-1600
Farmacêutico Responsável: Dra. Maria Izabel Salatino de Bem Vidal – CRF-SP – 77673

Filial Espírito Santo
Avenida João Francisco Gonçalves, 100, Sala 12, CEP: 29111-300, Bairro Cobilandia, Cidade Vila Velha-ES
Responsavel técnico: Chiara Pavesi Mai Nunes - CRF-ES 1751