Menu fechado

Eritropoietina Eprex® no tratamento da anemia na insuficiência renal

Eritropoietina Hemax® Eprex® no tratamento da anemia na insuficiência renal

A deficiência da eritropoietina no paciente com doença renal

A anemia pode surgir no início do diagnóstico da doença renal e se agravar à medida que os rins perdem a sua capacidade de filtração e de produção do hormônio eritropoietina. A eritropoietina, também conhecida como EPO, é um hormônio produzido nos rins, importante para a produção de glóbulos vermelhos. Quando existe a doença renal, os rins não conseguem produzir a eritropoietina em quantidade suficiente, como consequência há uma redução de glóbulos vermelhos, surgindo a anemia. Nesse caso, a eritropoietina sintética Eprex®  é administrada para repor os glóbulos vermelhos. Quanto custa eritropoietina Eprex?

Pacientes com insuficiência renal crônica geralmente têm anemia?

Sim, a maioria das pessoas com insuficiência renal pode desenvolver anemia. Embora a principal causa esteja relacionada a diminuição de produção da eritropoietina, a deficiência de ferro, ácido fólico e/ou vitamina B são fatores que também contribuem para a anemia.

Quais são os sintomas da anemia na insuficiência renal?

Os principais sintomas podem incluir falta de ar, fraqueza, indisposição e eventual sobrecarga ao coração, causada pela redução do fluxo de oxigênio para os órgãos.

Como é o tratamento da anemia associada à doença renal?

No caso de quem faz hemodiálise, é importante que o médico acompanhe os níveis de ferro, vitamina B e ácido fólico. Caso necessário, ele indicará a melhor forma para reposição com suplementos.

Entre os vários tratamentos disponíveis para a anemia associada a insuficiência renal crônica, a eritropoietina recombinante humana (EPO-rHU) é caracterizada pela sua eficácia e boa tolerabilidade. O seu uso traz benefícios na capacidade física e psiquiátrica, além de proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos pacientes.

A eritropoietina sintética, como o Eprex®, pode ser administrada por via intravenosa sendo um substituto da eritropoietina natural, a fim de manter um número adequado de glóbulos vermelhos.

Além disso, a eritropoietina também é indicada no tratamento de anemias decorrentes de doenças crônicas, como em pacientes com câncer que fazem quimioterapia; pacientes pediátricos infectados pelo vírus HIV e no tratamento da anemia do prematuro.

Saiba mais: Baixa imunidade durante o tratamento oncológico

Sobretudo, a anemia na doença renal crônica exige um acompanhamento médico frequente. Consulte regularmente seu médico para realizar exames, alinhar a dosagem da medicação e compartilhar qualquer alteração no seu estado de saúde.

Como adquirir a eritropoietina?

Por se tratar de um medicamento especial, que exige um tipo diferenciado de armazenamento, a eritropoietina Eprex®, não é encontrada facilmente em farmácias comuns. É preciso que o estabelecimento tenha uma infraestrutura preparada para armazenar e manter intactas as propriedades desse tipo de medicamento.

Por isso, aqui na Sol Medicamentos Especiais, nós contamos com uma infraestrutura de alto padrão para monitorar todo o processo, desde a aquisição dos medicamentos junto aos laboratórios até a entrega final ao consumidor.

Se houver prescrição médica para o tratamento de anemias decorrentes de doenças crônicas, na Sol Medicamentos Especiais você encontra medicamentos relacionados a hematologia.

Conte conosco!
(11) 4133-1600 | (11) 94166-5575
solmedicamentos.com.br

Acompanhe nosso conteúdo nas redes sociais!  Facebook | Instagram | LinkedIn

As informações contidas têm caráter informativo e não devem ser usadas para autodiagnóstico ou para substituir as orientações do médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOL DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES E FARMACÊUTICOS LTDA / CNPJ: 21.367.184/0001-00 / IE 206.363.515.112
Rua Mario Quintana, 54, Conjunto A, Melville Empresarial I e II / Alphaville / Barueri-SP, CEP: 06485-350 – Telefone (11) 4133-1600
Farmacêutico Responsável: Dra. Maria Izabel Salatino de Bem Vidal – CRF-SP – 77673

Filial Espírito Santo
Avenida João Francisco Gonçalves, 100, Sala 12, CEP: 29111-300, Bairro Cobilandia, Cidade Vila Velha-ES
Responsavel técnico: Chiara Pavesi Mai Nunes - CRF-ES 1751