Menu fechado

DIU de Cobre e Prata Andalan Silverflex: características e como funciona?

DIU de Cobre e Prata Andalan Silverflex: características e como funciona?

Conheça o DIU de Cobre e Prata Andalan Silverflex 380Ag

DIU de Cobre e Prata Andalan Silverflex possui um núcleo de prata que retém a liberação de cobre tornando a fragmentação mais lenta no decorrer dos anos. Seu formato em “Y” facilita a inserção, adaptação ao útero e sua retirada, de forma a proporcionar conforto e segurança, já que seu tubo insertor é mais fino e o dispositivo mais flexível. Pesquisar Preço DIU Andalan.

A Linha Silverflex é composta por duas versões:

DIU Andalan Silverflex Cu 380Ag: Indicado para úteros com histerometria acima de 6 cm. Até 5 anos de contracepção.

Mini DIU Andalan Silverflex Cu 380Ag: É 26,9% menor que o modelo convencional. Indicado para úteros com histerometria acima de 5 cm. Até 5 anos de contracepção.

DIU de Cobre e Prata Andalan Silverflex 380AgPara quais mulheres é indicado?

DIU de Cobre e Prata Silverflex é indicado para todas as mulheres em idade reprodutiva, da primeira menstruação até a menopausa, que não podem ou não querem fazer o uso de anticoncepcionais hormonais e que preferem um método anticoncepcional que dispensa lembrança diária. Consulte seu ginecologista.

Qual a durabilidade do Andalan Silverflex?

Até 5 anos, após esse período, é preciso substituí-lo por um novo dispositivo, porém pode ser retirado a qualquer momento quando a mulher desejar.

O que vem na caixinha? Junto do dispositivo, um tubo insertor com flange (medidor de profundidade) e aplicador.

Quanto custa e onde comprar DIU Andalan Silverflex? 

Na Farmácia Sol Medicamentos Especiais você encontra a linha completa de produtos Andalan com ótimos preços. Acesse aqui a Loja Virtual e adquira seu DIU de Cobre e Prata Online com segurança e agilidade.

>> Ver Preço Linha DIUs de Cobre Andalan

 

Perguntas Frequentes sobre DIUs de Cobre

O que é DIU?

DIU é um dispositivo intrauterino livre de hormônios, que proporciona a contracepção por meio de algum metal, cobre ou cobre com prata, por isso é conhecido como DIU de cobre. Econômico, seguro e eficaz (99%) é indicado para prevenção de gravidez a longo prazo. Quanto custa o DIU Andalan?

Como DIU Andalan funciona?

DIU Andalan, em vez de hormônios, libera íons de cobre no útero, alterando a composição do muco cervical e criando um ambiente intrauterino hostil aos espermatozoides. Assim, reduz a mobilidade e a viabilidade da chegada até as trompas, impedindo a fertilização do óvulo e seu transporte. Com 99% de eficácia, é um dos métodos contraceptivos mais eficazes, seguros e econômicos.

O DIU de Cobre é eficaz? 

Sim! O DIU de cobre é um dos métodos mais eficazes, uma vez que não depende que a mulher se lembre dele diariamente, ou com tanta frequência.  Sua taxa de falha é menor que 1%*.

Dói muito para colocar? É preciso de anestesia?

Depende. A quantidade de desconforto que uma paciente sente durante a inserção vai variar de acordo com a habilidade de quem está inserindo e da própria tolerância e expectativas da paciente. Não há necessidade de internação hospitalar ou qualquer tipo de anestesia.

O DIU atrapalha na relação sexual?

Não! O DIU tem um fio bem fino que auxilia a retirada, mas este componente não atrapalha a penetração e nem a sensação de prazer da mulher.

Perguntas Frequentes sobre DIUs de CobreO DIU de cobre interfere na libido e na pele?

Não. Por ser um método não hormonal, não há nenhuma interferência na libido ou na pele.

O DIU de cobre pode alterar a menstruação?

Sim, ao inserir seu DIU de cobre, é possível que haja alteração no ciclo menstrual, seja na intensidade do fluxo, nas cólicas. Esses podem ser os principais efeitos colaterais. Mas, com o tempo, até a adaptação do corpo ao dispositivo (3-6 meses), essas alterações tendem a regredir, passam a ser bem toleradas ou mesmo desaparecem.

O DIU de cobre causa infertilidade?

Não. Após a retirada do DIU, as taxas de fertilidade são as mesmas observadas entre mulheres que nunca o usaram.

Como é feita a colocação do DIU?

A inserção do dispositivo é feita pelo médico que, tendo em mãos sua ultrassonografia pélvica vaginal e outros exames que forem necessários, vai poder determinar qual é o modelo adequado em relação ao tamanho do útero e suas especificidades.

No consultório ou no hospital, o ginecologista confere a posição do útero com um espéculo, então faz a assepsia do colo uterino e, em seguida, o DIU é introduzido com o tubo de inserção até que toque o fundo. Ao final, o profissional corta os fios deixando de 2 a 4 centímetros apenas, para facilitar o processo de retirada, quando a mulher desejar.

O procedimento é rápido e pode ser feito com ou sem anestesia, à escolha da paciente. Quando ainda não teve filhos, é comum a opção com anestesia, já que o útero ainda é mais rígido e menos “elástico”, mas não é uma regra, cada mulher tem suas particularidades. 

As informações têm caráter informativo e não devem ser usadas para autodiagnostico ou para substituir as orientações do médico.

 

Assuntos Relacionados:

Você sabia que existem diferentes formatos de DIUs de Cobre?

DIU de Cobre ou DIU Hormonal? Prós e Contras

DIU Kyleena e Mirena: saiba quais são as diferenças

DIU Andalan Classic Cu380: para que serve e como funciona?

SOL DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES E FARMACÊUTICOS LTDA / CNPJ: 21.367.184/0001-00 / IE 206.363.515.112
Rua Mario Quintana, 54, Conjunto A, Melville Empresarial I e II / Alphaville / Barueri-SP, CEP: 06485-350 – Telefone (11) 4133-1600
Farmacêutico Responsável: Dra. Maria Izabel Salatino de Bem Vidal – CRF-SP – 77673

Filial Espírito Santo
Avenida João Francisco Gonçalves, 100, Sala 12, CEP: 29111-300, Bairro Cobilandia, Cidade Vila Velha-ES
Responsavel técnico: Chiara Pavesi Mai Nunes - CRF-ES 1751