Menu fechado

Insulina Inalável Afrezza: nova opção no tratamento do diabetes

Afrezza® é uma nova opção para o tratamento de adultos com diabetes

Afrezza® é uma nova opção para o tratamento de adultos com diabetes

A nova insulina inalável é fabricada pela Biomm, empresa brasileira de biotecnologia, em parceria com a MannKind Corporation, biofarmacêutica norte-americana. O Brasil é o segundo país a disponibilizar a medicação, depois dos Estados Unidos. Após receber a autorização da Anvisa, em junho de 2019, finalmente a insulina inalável Afrezza® chega ao mercado. Inclusive, aqui na Sol Medicamentos Especiais já temos o produto disponível em estoque. Quanto custa Afrezza®?

Como funciona a insulina inalável?

Por meio de um inalador, o paciente encaixa um cartucho e aspira o pó, que se dissolve no pulmão e atinge imediatamente a corrente sanguínea, onde cumpre a função de reduzir os níveis de açúcar no sangue. A insulina inalável tem ação ultrarrápida e os níveis máximos são alcançados entre 12 e 15 minutos após a administração.

Como funciona a insulina inalável?

Conheça as vantagens da insulina inalável

Embora, em alguns casos, a insulina inalável não seja capaz de substituir completamente as aplicações injetáveis, a redução no número de picadas de agulha representa um enorme ganho na qualidade de vida do paciente.

Além disso, o medicamento não exige refrigeração, facilitando o transporte e armazenagem. É de fácil manuseio, formato que cabe na palma da mão e favorece a aplicação em ocasiões sociais. “Com Afrezza, buscamos trazer maior conveniência e qualidade de vida aos pacientes, por meio de um medicamento comprovadamente seguro e eficaz”, disse Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

Lembrando que, a insulina inalável têm restrições de uso junto a fumantes, pacientes pulmonares e menores de 18 anos.

Saiba mais: Semaglutida: nova opção no tratamento do diabetes tipo 2

Afrezza® está disponível em três diferentes dosagens

A nova insulina inalável Afrezza® é comercializada em três diferentes dosagens: 4, 8 e 12 unidades internacionais de insulina. As embalagens contêm 90 ou 180 cartuchos e cada caixa possui dois inaladores.

Consulte aqui a Bula Insulina Afrezza para mais detalhes e informações sobre contraindicações, efeitos colaterais e orientações sobre o uso do medicamento.

É importante esclarecer que o tratamento com a insulina deve ser totalmente individualizado, ou seja, se ajustar ao estilo de vida e às necessidades de cada paciente. Por isso, a dosagem e utilização deverão ser definidas e indicada pelo médico.

Afrezza® está disponível em três diferentes dosagens

 

Converse com seu médico sobre a nova insulina inalável

Se houver prescrição médica para tratamento com a Insulina Inalável Afrezza®, conte com a Sol Medicamentos Especiais. Aqui você encontra as três diferentes dosagens:

>> Insulina Inalável Afrezza 12UI com 90 refis e 2 inaladores

>> Insulina Inalável Afrezza 4UI + 8UI com 90 refis cada (180 refis) e 2 inaladores

>> Insulina Inalável Afrezza 8UI com 90 refis e 2 inaladores

Atendimento Sol Medicamentos Especiais(11) 4133-1600 | (11) 94166-5575solmedicamentos.com.br

As informações aqui contidas têm caráter informativo e não devem ser usadas para autodiagnóstico ou para substituir as orientações do médico.

2 comentários sobre “Insulina Inalável Afrezza: nova opção no tratamento do diabetes

  1. Yuri Malinowski

    Prezados, bom dia! Gostaria de saber onde podemos encontrar essa medicação!? Ela será comercializada direto pela fabrica, ou terá algum parceiro no Brasil, para realizar a distribuição!? Grande abraço! Att.,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOL DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES E FARMACÊUTICOS LTDA / CNPJ: 21.367.184/0001-00 / IE 206.363.515.112
Rua Mario Quintana, 54, Conjunto A, Melville Empresarial I e II / Alphaville / Barueri-SP, CEP: 06485-350 – Telefone (11) 4133-1600
Farmacêutico Responsável: Dra. Maria Izabel Salatino de Bem Vidal – CRF-SP – 77673

Filial Espírito Santo
Avenida João Francisco Gonçalves, 100, Sala 12, CEP: 29111-300, Bairro Cobilandia, Cidade Vila Velha-ES
Responsavel técnico: Chiara Pavesi Mai Nunes - CRF-ES 1751