Menu fechado

Botulim Toxina Botulínica Tipo A: indicação e como funciona

Botulim Toxina Botulínica Tipo A: indicação e como funciona

Como Botulim age no organismo?

Botulim é uma forma congelada a vácuo e estéril da toxina botulínica – tipo A, produzida a partir da cultura de bactérias (microorganismos) Clostridium botulinum tipo A, classificado terapeuticamente como agente paralisante neuromuscular (promove o relaxamento, ou paralisia dos músculos tratados).

Age bloqueando a condução neuromuscular devido à ligação nos receptores terminais dos nervos simpáticos motores, inibindo a liberação de acetilcolina. Quando injetado por via intramuscular em doses terapêuticas, provoca o relaxamento muscular parcial por desnervação química localizada.

Quando um músculo é desnervado quimicamente, pode ocorrer atrofia e podem se desenvolver receptores de acetilcolina extrajuncionais. Há evidência de que o nervo pode voltar a crescer e novamente inervar o músculo, o que faz com que a debilidade seja reversível. Quanto custa Botulim?

Botulim é um medicamento produzido pela Blau Farmacêutica e está devidamente registrado na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Para que Botulim é indicado?

Botulim® (toxina botulínica) é indicado para:

  • Tratamento de blefaroespasmo (tremor ou contrações nas pálpebras) essencial benigno ou distúrbios do VII par craniano em pacientes com idade acima de 18 anos;
  • Tratamento de rugas glabelares (formadas próximas as sobrancelhas), de grau moderado a severo, associadas a atividades do músculo corrugador e/ou do músculo prócero em adultos com idade entre 18 a 65 anos;
  • Tratamento da espasticidade muscular de membros superiores, após ocorrência de acidente vascular cerebral (AVC/derrame), em pacientes acima de 20 anos de idade;
  • Tratamento da deformidade do pé́ equino devido a hipertonia muscular (espasticidade) dinâmica em crianças, acima de 2 anos de idade, portadoras de paralisia cerebral.

Leia mais: Benefícios da Toxina Botulínica na Odontologia

Botulim deve ser aplicado somente por um profissional da saúde

A aplicação de Botulim (toxina botulínica) deve ser realizada por um profissional devidamente qualificado para uso correto do produto e com os equipamentos necessários.

Acesse aqui a Bula original de Botulim® (toxina botulínica) para mais detalhes e informações sobre contraindicações, efeitos colaterais e orientações sobre o manuseio e aplicação do produto.

Botulim Toxina Botulínica Tipo A: o que é e como funcionaComo adquirir Botulim?

Se houver prescrição médica para tratamento com toxina botulínica, aqui na Sol Medicamentos Especiais você encontra as três apresentações de Botulim®. Aproveite Preços Especiais!

>> Botulim 50U – Toxina Botulínica Tipo A

>> Botulim 100U – Toxina Botulínica Tipo A

>> Botulim 200U – Toxina Botulínica Tipo A

Botulim® é um medicamento sensível à ação da temperatura e deve ser armazenado e transportado sob refrigeração entre 2°C e 8°C. Por isso, aqui na Sol Medicamentos Especiais nós nos preocupamos com cada detalhe, atuando com transportadoras qualificadas e utilizando embalagens especiais, que asseguram a temperatura do produto durante todo o trajeto.

Atendimento Sol Medicamentos Especiais
(11) 4133-1600 | (11) 94166-5575 | solmedicamentos.com.br

Acompanhe nosso conteúdo nas redes sociais!  Facebook | Instagram | LinkedIn

As informações têm caráter informativo e não devem ser usadas para autodiagnostico ou para substituir as orientações do médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOL DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES E FARMACÊUTICOS LTDA / CNPJ: 21.367.184/0001-00 / IE 206.363.515.112
Rua Mario Quintana, 54, Conjunto A, Melville Empresarial I e II / Alphaville / Barueri-SP, CEP: 06485-350 – Telefone (11) 4133-1600
Farmacêutico Responsável: Dra. Maria Izabel Salatino de Bem Vidal – CRF-SP – 77673

Filial Espírito Santo
Avenida João Francisco Gonçalves, 100, Sala 12, CEP: 29111-300, Bairro Cobilandia, Cidade Vila Velha-ES
Responsavel técnico: Chiara Pavesi Mai Nunes - CRF-ES 1751