Menu fechado

Após superar câncer, Raisa Drumond cria Planner da Cura

Após superar câncer, Raisa Drumond cria Planner da Cura

Receber um diagnóstico de câncer é um baque na vida de qualquer pessoa. Conviver com a dor e a luta diária pela vida acaba se tornando o principal desafio para quem precisa enfrentar a doença. A empresária e escritora Raisa Drumond, 29 anos, enfrentou um Linfoma de Hodgkin. E ela não se deixou abater. A jovem é uma sobrevivente e vencedora da luta contra o câncer. Inspirada na sua jornada, ela criou o Planner da Cura, para ajudar outros pacientes que estão passando por dificuldades semelhantes às que ela vivenciou.

Em agosto de 2020, durante o banho, ela reparou um caroço no pescoço. Mesmo com receio de ir a um hospital em meio à pandemia, Raisa conta que buscou atendimento no dia seguinte para saber o que era o tal caroço.

“Eu me achei uma boba por ir ao médico naquele momento por causa de um caroço. Mas eu não ia sossegar até saber o que era. Então eu fui. Fiz exames de sangue e uma ultrassonografia. Apareceram linfonodos no meu pescoço. A médica da ultra pediu que eu investigasse o que era e não deixasse para o mês seguinte. Nesse mesmo dia, ainda fiz uma tomografia, solicitada pelo médico da emergência. Nela, apareceram linfonodos também no tórax. Então esse médico me orientou fazer uma biópsia, que demorou quatro dias para sair o resultado. Foram os quatro dias mais longos”, lembra Raisa.

Em uma segunda-feira, a jovem recebeu o resultado da biópsia: Linfoma de Hodgkin. Em seguida foi feita uma PET scan para saber o estágio da doença, e veio a surpresa, grau 3A. Foram seis meses de quimioterapia, totalizando 12 sessões. “Eu sempre acreditei na minha cura. Não teve um dia que não acreditei. Foi muito importante para mim ter pessoas importantes ao meu lado. A gente não sabia o que iria acontecer, mas sabíamos que tínhamos uns aos outros”, ressaltou.

Após superar câncer, Raisa Drumond cria Planner da CuraDurante os seis meses de sessões de quimioterapia, a empresária usou a paixão pela escrita para externar seus sentimentos e deixar registrado todo o seu processo de cura. Ao perceber o bem e a calma que trouxe para ela, não se conteve e transformou a ideia em um produto. A primeira versão postada no Instagram foi sucesso e, ao ver que podia com aquilo ajudar outras pessoas que também lutam contra o câncer, canalizou toda sua energia e produziu o Planner da Cura.

A ideia do planner é elevar o astral e acolher o paciente. O produto tem depoimentos de profissionais que acompanharam Raisa nesse desafio, espaço para rastrear os sintomas, prática de gratidão, mural da inspiração, dicas de como lidar com a queda de cabelo, rituais pré e pós químio, afirmações positivas e muito mais. No planner, o paciente pode também anotar resultados dos exames, tem espaço para acompanhamento das consultas e também das sessões.

“Eu sempre amei escrever e durante o tratamento eu escrevi muito. A escrita me deu um suporte muito grande, era onde eu externava meus sentimentos. Muitas vezes tinha em mente o que queria escrever e quando eu via, tinha escrito coisas que nem eu sabia que estavam ali. O planner veio muito disso. Era uma necessidade minha ver que o tratamento estava andando. E eu queria que outras pessoas pudessem ter acesso à isso, que tanto me ajudou. Tem muita informação também que eu queria compartilhar”, destaca.

E a empresária não parou por aí. Parte das vendas do Planner da Cura será destinada Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale). Os interessados podem comprar o planner no link. Raisa comentou ainda que transformou parte das anotações de sua jornada da cura para escrever o livro “Sentença de Vida”, que está em fase de revisão e será publicado em breve. No livro ela relata seus aprendizados e seus sentimentos nesse período.

“Quando eu descobri que estava com câncer, a primeira coisa que veio à minha cabeça foram os sonhos que eu deixei para depois. E então me deparei com as incertezas da vida. Ao receber a notícia que estava curada, veio o alívio e a sensação de que eu poderia viver meus sonhos. E tem uma frase que vou levar para a vida do Muhammad Ali: ‘Não conte os dias, faça os dias contarem’”, frisou a empresária.

Se quiser saber mais sobre o Planner da Cura e a história da Raisa, acesse o site www.raisadrumond.com.br e o Instagram @plannerdacura e @raisadrumond

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOL DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES E FARMACÊUTICOS LTDA / CNPJ: 21.367.184/0001-00 / IE 206.363.515.112
Rua Mario Quintana, 54, Conjunto A, Melville Empresarial I e II / Alphaville / Barueri-SP, CEP: 06485-350 – Telefone (11) 4133-1600
Farmacêutico Responsável: Dra. Maria Izabel Salatino de Bem Vidal – CRF-SP – 77673

Filial Espírito Santo
Avenida João Francisco Gonçalves, 100, Sala 12, CEP: 29111-300, Bairro Cobilandia, Cidade Vila Velha-ES
Responsavel técnico: Chiara Pavesi Mai Nunes - CRF-ES 1751