Menu fechado

Bleomicina no tratamento de carcinomas e linfomas

Bleomicina Bonar® no tratamento de carcinomas e linfomas

Sulfato de Bleomicina é indicado no tratamento paliativo de carcinomas e linfomas como agente único ou em associação a outros quimioterápicos. A Bleomicina é um polipeptídeo derivado da fermentação do Streptomyces verticillus.  Quanto custa a Bleomicina?

Sulfato de Bleomicina é indicado no tratamento das seguintes neoplasias:

  • Linfomas: doença de Hodgkin e linfoma não-Hodgkin.
  • Carcinoma de células escamosas: de cabeça e pescoço (incluindo boca, língua, amígdalas, nasofaringe, orofaringe, seios nasais e paranasais, palato, lábios, mucosa bucal, gengiva, epiglote, pele e laringe), pênis, cérvice uterina e vulva.
  • Carcinoma de testículo: células embrionárias, coriocarcinoma e teratocarcinoma.
  • Derrame pleural maligno: quando administrado por injeção intrapleural, mostra-se útil no tratamento do derrame pleural maligno, como agente esclerosante e na prevenção de derrames pleurais recorrentes.

O mecanismo de ação da Bleomicina baseia-se na ligação com o DNA das células tumorais resultando em quebra de suas cadeias impedindo a divisão celular. No tratamento do derrame pleural maligno, ele atua como agente esclerosante, impedindo a recorrência do derrame.

Bleomicina faz parte da terapêutica para linfoma de Hodgkin

O linfoma de Hodgkin é um cancro raro do sistema imunitário reconhecido pela elevada taxa de cura, mesmo num estágio avançado. Grande parte dos casos são curados através dos tratamentos atuais.

A Bleomicina faz parte da terapêutica de primeira linha para pacientes de linfoma de Hodgkin em estágio avançado. Os principais protocolos que contém a Bleomicina são:

  • ABVD (Doxorrubicina, Bleomicina, Vimblastina e Dacarbazina);
  • Stanford V (Metocloretamina, Doxorrubicina, Vincristina, Vinblastina, Bleomicina, Etoposido e Prednisona);
  • BEACOPP (Bleomicina, Etoposido, Doxorrubicina, Ciclofosfamida, Vincristina, Procarbazina e Prednisona).

Outras combinações de quimioterapia também podem ser utilizadas para o linfoma de Hodgkin. A maioria utiliza alguns dos mesmos medicamentos listados acima, mas podem incluir diferentes combinações.

Leia mais: Baixa imunidade durante o tratamento oncológico 

Converse com seu oncologista

Os quimioterápicos não só atacam as células cancerosas, mas também algumas células normais, o que pode levar a efeitos colaterais. Por isso, antes de iniciar a quimioterapia, é importante conversar com seu médico sobre os possíveis efeitos colaterais e como administrá-los.

Não use medicamentos sem a orientação do seu médico. Somente ele está apto para solicitar exames, analisar o seu caso, prescrever o tratamento e acompanhar o uso do medicamento.

Como adquirir Bonar® Sulfato de Bleomicina?

Por se tratar de um Medicamento de Alta Complexidade, que exige um tipo diferenciado de armazenamento, Sulfato de Bleomicina não é encontrado facilmente em farmácias comuns. É preciso que o estabelecimento tenha uma infraestrutura preparada para armazenar e manter intactas as propriedades desse tipo de medicamento.

Por isso, aqui na Sol Medicamentos Especiais, nós contamos com uma infraestrutura de alto padrão para monitorar todo o processo, desde a aquisição dos medicamentos junto aos laboratórios até a entrega final ao consumidor. Quanto custa a Bonar?

Desde 2013, nos dedicamos a atender pacientes, clínicas e hospitais, entregando Medicamentos Especiais de qualidade e confiança, inclusive os relacionados a Oncologia.

Conte com a Sol Medicamentos Especiais durante o seu tratamento oncológico. Entregamos Medicamentos Oncológicos em todo o Brasil.

Atendimento Sol Medicamentos Especiais
(11) 4133-1600 | (11) 94166-5575
solmedicamentos.com.br

Acompanhe nosso conteúdo nas redes sociais!  Facebook | Instagram | LinkedIn

As informações contidas têm caráter informativo e não devem ser usadas para autodiagnóstico ou para substituir as orientações do médico.

SOL DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES E FARMACÊUTICOS LTDA / CNPJ: 21.367.184/0001-00 / IE 206.363.515.112
Rua Mario Quintana, 54, Conjunto A, Melville Empresarial I e II / Alphaville / Barueri-SP, CEP: 06485-350 – Telefone (11) 4133-1600
Farmacêutico Responsável: Dra. Renata Maria Tomé Paes - CRF-SP 20016