Menu fechado

DIU Kyleena: uma nova opção de contracepção hormonal

DIU Kyleena: uma nova opção de contracepção hormonal

O DIU Kyleena é um dispositivo que funciona a partir da liberação intrauterina somente do hormônio progesterona (levonorgestrel), com uma menor dose (19,5mg, ou seja, 25% menos), ação hormonal local e menor insertor, o que facilita sua colocação e provoca menos dor durante o procedimento, beneficiando, principalmente, mulheres com útero pequeno ou que nunca tiveram filhos. Aliás, o tamanho do dispositivo e a quantidade de hormônio liberado são as diferenças básicas entre o DIU Kyleena e o DIU Mirena – ambos produzidos pela Bayer. Pesquisar Preço DIU Hormonal.

Principais características do DIU Kyleena:

  1. menor quantidade de hormônio, proporcionando menos efeitos colaterais;
  2. dimensões menores, que permite o uso por mulheres com útero pequeno;
  3. aplicador mais fino, oferecendo maior comodidade na inserção;
  4. anel de prata, que permite melhor visibilidade na ultrassonografia.

DIU Kyleena: contraceptivo baixa dosagem hormonalKyleena (lê-se “Cailina”) foi projetado para se adequar às mulheres que possuem um canal cervical mais estreito ou com uma cavidade uterina menor (por exemplo, aquelas que ainda não tiveram filhos). Seu tamanho reduzido também é um diferencial para inserção em úteros pequenos, comuns em adolescentes.

Outro destaque, é que o novo DIU Kyleena® é um contraceptivo de baixa dose hormonal, causando menos efeitos colaterais como tonturas, ganho de peso, diminuição da libido ou mudanças de humor.

Certamente, Kyleena® é uma opção para as mulheres que buscam um método contraceptivo de longa duração, eficaz, seguro e com baixa quantidade de hormônios.

Diferenças entre o DIU Kyleena e o DIU Mirena

Kyleena® e Mirena® são dois dispositivos intrauterinos (DIUs) hormonais de ação semelhante: afinar o endométrio e alterar o muco cervical, fazendo com que o ambiente seja hostil à fecundação, impedindo uma possível gravidez. Ambos contêm o mesmo hormônio, o levonorgestrel (progesterona), que é liberado no útero lentamente ao longo do tempo.

É importante esclarecer que, somente o tradicional Mirena® é indicado para tratar pacientes que têm sangramento menstrual intenso. O novo Kyleena® não tem essa indicação. Assim, Kyleena® e Mirena® são opções diferentes de contracepção para cada perfil de paciente. Quanto custa o DIU Hormonal?

Diferenças Kyleena® e Mirena®
*As informações apresentadas no quadro são apenas para efeito comparativo entre os dois DIUs. É importante discutir essas opções de tratamento com seu ginecologista para identificar qual DIU é mais adequado para o seu caso.

Saiba mais! Para mulheres que apresentam contra indicação ao hormônio progesterona, sugerimos a leitura de um outro conteúdo aqui no blog sobre os diferentes tipos de DIU de Cobre livre de hormônios.

Converse com seu ginecologista sobre o DIU

Após uma avaliação ginecológica, você e seu médico podem decidir juntos qual é o método mais adequado às suas necessidades, características e planejamento familiar. Cada organismo reage de uma forma diferente, por isso o tratamento deve ser individualizado.

Onde adquirir o DIU Hormonal?

Se houver prescrição médica para o DIU hormonal, conte com a Farmácia Sol Medicamentos Especiais. Cuidamos de todos os detalhes para que você receba seu DIU com agilidade, segurança e no prazo combinado.

>> VER PREÇO Kyleena 19,5mg Bayer Dispositivo Intrauterino

>> VER PREÇO Mirena 52mg Bayer 1 Endoceptivo + 1 Insertor

Farmácia SOL Medicamentos Especiais

Telefones (11) 4133-1600 | (11) 4208-6395 ou acesse aqui nosso WhatsApp (11) 94166-5575
Farmácia Online solmedicamentos.com.br

As informações têm caráter informativo e não devem ser usadas para autodiagnostico ou para substituir as orientações do médico.

SOL DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES E FARMACÊUTICOS LTDA / CNPJ: 21.367.184/0001-00 / IE 206.363.515.112
Rua Mario Quintana, 54, Conjunto A, Melville Empresarial I e II / Alphaville / Barueri-SP, CEP: 06485-350 – Telefone (11) 4133-1600
Farmacêutico Responsável: Dra. Renata Maria Tomé Paes - CRF-SP 20016