Menu fechado

DIU de Cobre: conheça os diferentes tipos

DIU de Cobre: conheça os diferentes tipos

Você sabia que existem diferentes formatos de DIU?

Formato em T, Y, ferradura ou ômega. Cada mulher possui uma estrutura corporal e tamanho de cavidade uterina diferente, por isso existem formatos de DIU de cobre que se adaptam a essas diferenças. Além disso, cada tipo de DIU depende do momento em que a mulher está vivendo, se ela teve filhos ou não, um pós-parto ou seu histórico de saúde. Quanto custa o DIU?

O que é DIU de Cobre?

O DIU (Dispositivo Intrauterino) de cobre é um método contraceptivo de alta eficácia que contém cobre em sua composição. O dispositivo vai liberando o cobre aos poucos no tecido que reveste o útero, tornando o ambiente hostil para espermatozoides. Dessa forma, a ação do metal inviabiliza o trajeto do espermatozoide no encontro com o óvulo, impedindo assim uma gravidez.

O DIU de cobre é livre de hormônios, sendo uma opção para mulheres que apresentam contra indicação ao hormônio progesterona. Sua duração é de 3 a 10 anos, dependendo da quantidade de cobre e do modelo. Além disso, pacientes jovens e que nunca engravidaram podem fazer uso do DIU. É um método de contracepção reversível, sendo assim pode ser colocado e removido no consultório médico a qualquer momento.

Existe também o DIU hormonal, que libera de forma contínua um hormônio chamado levonogestrel (progesterona). Se você tem dúvidas sobre DIU de cobre ou hormonal, sugerimos a leitura de um outro conteúdo aqui no blog sobre os prós e contras de cada um.

Tipos e formatos de DIU de Cobre

DIU de Cobre: conheça os diferentes tipos

DIU de Cobre Andalan Classic Cu 380 formato “T”

O modelo DIU “T” é o mais conhecido e utilizado entre os métodos contraceptivos reversíveis de longa duração. Tem durabilidade de 10 anos, é ideal para mulheres que procuram um método contraceptivo de longo prazo e que desejam viver uma vida mais saudável livre de hormônios. Quanto custa o DIU Classic?

DIU de Cobre Andalan Comfort formato ômega ou ferradura

Cada mulher possui um tamanho de cavidade uterina, que pode ser de 5 até 9 cm de diâmetro. O formato ômega, também conhecido como ferradura, possibilita uma melhor adaptação intrauterina e possui menor risco de deslocamento e expulsão. Existem dois modelos no formato ômega:

– DIU Andalan Comfort Cu375 para mulheres que já tiveram filhos e que possuem a cavidade uterina (histerometria) de 6 a 9 cm. Durabilidade de 5 anos. Qual o valor do DIU Comfort?

– Mini DIU Andalan Comfort Cu375 para mulheres que nunca tiveram filhos ou que possuem a cavidade uterina de 5 a 7 cm. Durabilidade de 5 anos. Preço do Mini DIU de Cobre?

DIU Silverflex Andalan Cobre + Prata Cu 380Ag formato “Y”

Único contraceptivo intrauterino que combina cobre + prata no mesmo dispositivo. A união desses dois metais tem a função de diminuir e até eliminar uma possível fragmentação do cobre, aumentando ainda mais sua eficácia e diminuindo os efeitos colaterais. Durabilidade de 5 anos. Confira aqui o preço do DIU Silverflex.

DIU Silverflex Andalan Mini Cobre + Prata Cu 380Ag

Mini DIU Silverflex possui fio de cobre no braço vertical com núcleo de prata, tal combinação permite reduzir o grau de oxidação do cobre, o que diminui os sintomas de fluxo aumentado e intensidade das cólicas menstruais. É ideal para mulheres que possuem úteros de diâmetros reduzidos ou que ainda não tiveram filhos. Durabilidade de 5 anos. Quero saber o preço!

Converse com seu ginecologista sobre o DIU 

Agora que você já conhece os tipos e diferenças entre os DIUs de cobre, é hora de consultar seu ginecologista. Após uma avaliação ginecológica, você e seu médico podem decidir juntos qual é o método mais adequado às suas necessidades, características e planejamento familiar.

Onde comprar DIU Andalan?

Na Farmácia SOL Medicamentos Especiais você encontra a linha completa de produtos Andalan com ótimos preços. Acesse aqui a Loja Virtual e adquira seu DIU de Cobre com segurança e agilidade. Entrega Rápida.

1 comentário sobre “DIU de Cobre: conheça os diferentes tipos

  1. Leia Fernanda da Silva santos

    Obrigada pela as informações, me ajudou muito. Agradecida

Comentários estão fechados.

SOL DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES E FARMACÊUTICOS LTDA / CNPJ: 21.367.184/0001-00 / IE 206.363.515.112
Rua Mario Quintana, 54, Conjunto A, Melville Empresarial I e II / Alphaville / Barueri-SP, CEP: 06485-350 – Telefone (11) 4133-1600
Farmacêutico Responsável: Dra. Renata Maria Tomé Paes - CRF-SP 20016