Menu fechado

Deficiência do Hormônio GH em Adultos

Deficiência do hormônio GH em Adultos

Importância do hormônio GH para adultos

hormônio GH, também conhecido como somatropina, é um hormônio produzido e liberado pela hipófise, uma pequena glândula do cérebro. O hormônio do crescimento (GH) é responsável por estimular o crescimento durante a infância e contribuir com a manutenção dos tecidos ao longo da vida.

O pico de produção de GH ocorre na puberdade, quando o hormônio promove um rápido crescimento muscular e aumenta a densidade óssea. Assim, crianças e adolescentes com secreção deficiente de GH podem apresentar um crescimento abaixo da média. Pesquisar preço Somatropina.

Causas da deciência do hormônio do crescimento em adultos

Além das crianças que estão em fase de crescimento, os adultos também podem sofrer com a deficiência do hormônio GH.

Com o passar dos anos, a produção e liberação natural do hormônio do crescimento tem um declínio progressivo. Sendo assim, a partir dos 21 anos o hormônio apresenta uma liberação reduzida. Após os 40 anos, apenas a metade do hormônio GH estará disponível no organismo. E por fim, aos 60 anos a produção diária de GH é ainda menor do que 50%.

A deficiência do hormônio do crescimento na fase adulta também pode surgir decorrente de alguma lesão nas áreas vizinhas da glândula pituitária. Desse modo, uma cirurgia ou uma radioterapia próximas dessa glândula podem gerar um dano, em que o cérebro deixe de produzir a quantidade de hormônio necessária.

Além disso, crianças com deficiência de GH na infância, que não receberam tratamento de reposição hormonal, podem sofrer com a falta do hormônio na fase adulta. Nesse caso, pode se iniciar ou dar continuidade a uma terapia de reposição hormonal quando adultos.

>> Se houver prescrição médica, aqui na Farmácia Sol Medicamentos Especiais você encontra Hormônio do Crescimento (Somatropina)

Efeitos da deficiência do hormônio GH nos adultos

Adultos que sofrem com a falta do hormônio GH a longo prazo, podem aumentar o risco de algumas doenças. Além da perda de massa muscular, o ganho de peso aumenta o risco de diabetes e doenças coronárias. Especialmente nos idosos, a densidade óssea fica reduzida, aumentando o risco de fraturas. Outros efeitos indesejados, decorrentes da pouca produção do hormônio do crescimento, incluem distúrbios cognitivos, depressão e interrupções no sono.

Tratamento e reposição do hormônio do crescimento

Com o intuito de substituir a falta do hormônio natural, a injeção do hormônio na sua versão sintética pode ajudar nas alterações provocadas pela deficiência. O tratamento é injetável feito diariamente com aplicações subcutâneas. Como resultado, alguns pacientes com deficiência de GH podem se beneficiar dessa reposição ao longo de toda a vida.

Consulte um médico e converse sobre o hormônio GH

A indicação do tratamento e reposição do hormônio GH deve obrigatoriamente ser realizada por um profissional especialista no assunto. Somente o médico poderá analisar os resultados dos exames e definir o tratamento mais adequado para a reposição hormonal.

Como adquirir Hormônio do Crescimento?

hormônio do crescimento (somatropina) é um medicamento sensível à ação da temperatura e deve ser armazenado e transportado sob refrigeração entre 2°C e 8°C. Por isso, aqui na Farmácia Sol Medicamentos Especiais esse tipo de medicamento recebe atenção especial de controle, manuseio, embalagem e transporte. Dessa forma, garantimos que você vai receber seu medicamento com segurança e em perfeitas condições.

Se houver prescrição médica para tratamento com hormônio do crescimento, conte conosco. Pesquisar preço Somatropina.

Farmácia Sol Medicamentos Especiais
Telefones (11) 4133-1600 | (11) 4208-6395 ou acesse aqui nosso WhatsApp (11) 94166-5575
🛒 solmedicamentos.com.br

As informações contidas têm caráter informativo e não devem ser usadas para autodiagnostico ou para substituir as orientações do médico.

SOL DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES E FARMACÊUTICOS LTDA / CNPJ: 21.367.184/0001-00 / IE 206.363.515.112
Rua Mario Quintana, 54, Conjunto A, Melville Empresarial I e II / Alphaville / Barueri-SP, CEP: 06485-350 – Telefone (11) 4133-1600
Farmacêutico Responsável: Dra. Renata Maria Tomé Paes - CRF-SP 20016