Menu fechado

Tratamentos para engravidar após os 40 anos

Tratamentos para engravidar após os 40 anos

Conheça os 5 principais tratamentos de reprodução assistida

A chegada do primeiro filho aos 40 anos tem se tornado cada vez mais comum na vida de muitos casais. Entretanto, com o avanço da idade, a quantidade de óvulos produzidos pela mulher diminui, logo é natural que seja mais difícil para ela engravidar. Por outro lado, com o avanço da medicina, diferentes tratamentos podem ajudar casais a realizar o sonho de ter filhos. Conheça um pouco mais sobre os principais tratamentos para engravidar e como cada um deles funciona.

O que é Reprodução Assistida?

É o uso de diferentes técnicas que preparam condições ideais no processo de fecundação e concepção para gerar um feto. Em outras palavras, é a tentativa de viabilizar, através da medicina, a gestação para casais com dificuldades de engravidar.

Coito Programado

É um método de fertilização em que a mulher recebe um tratamento hormonal para estimular o desenvolvimento dos folículos. Uma vez que o folículo atinge o tamanho ideal, é hora de induzir e programar a ovulação. Assim sendo, a relação sexual deve ocorrer até 36 horas após a injeção de HCG (Gonadotrofina Coriônica Humana), o hormônio que promove a liberação do óvulo.

Inseminação Artificial Intrauterina (IIU)

O tratamento consiste em escolher os espermatozoides mais ativos e colocá-los na cavidade uterina no período de ovulação. Inicialmente, a mulher recebe a estimulação ovariana através do hormônio FSH (Hormônio Folículo Estimulante), que estimula o crescimento dos folículos. Posteriormente, quando os folículos estão prontos, a injeção do hormônio HCG (Gonadotrofina Coriônica Humana) vai promover o amadurecimento e rompimento dos folículos.

Por fim, após a coleta do sêmen, os espermatozoides aptos são depositados no interior do útero no momento da ovulação. Essa técnica é recomendada quando há problemas de fertilidade mais leves e não há comprometimento das estruturas das trompas.

Fertilização In Vitro (FIV)

Nessa técnica a fecundação do óvulo pelo espermatozoide acontece no laboratório após o recolhimento dos óvulos e sêmen do casal. Primeiramente, a mulher recebe medicamentos (hormônios) para estimulação ovariana. Então, os gametas femininos e masculinos são colhidos, avaliados e selecionados para a fecundação, que ocorre em laboratório.

Logo após a fecundação, os embriões se desenvolvem até que estejam prontos para serem transferidos ao útero da mulher. A FIV é indicada para vários casos de infertilidade masculina e feminina, ou quando outros tratamentos já foram realizados sem sucesso.

LEIA MAIS: Indução de ovulação e as Gonadotrofinas

ICSI

A ICSI (Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides) é a técnica em que um único e apto espermatozoide é selecionado e injetado no óvulo por meio de uma agulha de alta precisão. Esta técnica é especialmente indicada em casos de infertilidade masculina grave ou quando há uma amostra limitada de espermatozoides.

Mini FIV – Mínima Estimulação Ovariana (MEO)

É uma alternativa entre os tratamentos de fertilização in vitro que pode trazer benefícios para mulheres com mais de 40 anos. Nesse caso, a prioridade é a qualidade do óvulo e não a sua quantidade. O objetivo é recrutar um ou dois óvulos de melhor qualidade e diminuir as chances de fertilizar óvulos com alterações cromossômicas. Além disso, a estimulação ovariana é mínima, sendo administrada com hormônios de baixa dosagem e com efeitos colaterais reduzidos.

>> Conheça os Principais Medicamentos usados nos tratamentos de Reprodução Assistida

Consulte um médico especialista em Reprodução Humana

Por fim, se o casal está tentando engravidar a mais de seis meses sem sucesso, o ideal é consultar um especialista. Após uma investigação, o médico vai determinar as causas da infertilidade e indicar o tratamento mais adequado ao casal.

Como adquirir Medicamentos para Reprodução Assistida?

Por se tratar de medicamentos de alta complexidade, que exigem um tipo diferenciado de armazenamento, os medicamentos para reprodução assistida não são encontrados facilmente em farmácias comuns. É preciso que o estabelecimento tenha uma infraestrutura preparada para armazenar e manter intactas as propriedades desse tipo de medicamento.

Por isso, aqui na Farmácia Sol Medicamentos Especiais nós contamos com uma infraestrutura de alto padrão para monitorar todo o processo, desde a aquisição dos medicamentos junto aos laboratórios até a entrega final ao consumidor. Consultar preços de Medicamentos para Reprodução Humana.

Conte com a Farmácia Sol Medicamentos Especiais nessa importante etapa do seu sonho!

Farmácia Sol Medicamentos Especiais
Telefones (11) 4133-1600 | (11) 4208-6395 ou acesse aqui nosso WhatsApp (11) 94166-5575
solmedicamentos.com.br

Acompanhe nosso conteúdo nas redes sociais!  Facebook | Instagram | LinkedIn

SOL DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES E FARMACÊUTICOS LTDA / CNPJ: 21.367.184/0001-00 / IE 206.363.515.112
Rua Mario Quintana, 54, Conjunto A, Melville Empresarial I e II / Alphaville / Barueri-SP, CEP: 06485-350 – Telefone (11) 4133-1600
Farmacêutico Responsável: Dra. Renata Maria Tomé Paes - CRF-SP 20016